Interact - Gestão de Negócios

O GOLPE DA VENDA DE LENTES DE CONTATO


Clínicas oftalmológicas muitas vezes adaptam lentes de contato em seus clientes. Para tanto adquirem as lentes e elas estão incluídas no processo de adaptação.

Pessoas ligadas a esse procedimento vendem lentes diretamente aos pacientes que solicitam como reposição das originais, sem o conhecimento dos responsáveis e colocando em risco a clínica.

Muitas vezes as lentes são adquiridas e pagas pela clínica e “vendidas” por funcionários, mas, por falta de qualquer controle, os sócios ou gestores nem sabem que essas transações ocorrem.

COMENTÁRIO DA ESPECIALISTA:

A implantação de um sistema de controle de estoque poderia resolver esse problema: todas as entradas (compras) de lentes são registradas, assim como as saídas para adaptação.

Além disso a sugestão é de se determinar uma pessoa responsável pelo controle físico das lentes e outra pelo controle em sistema, de tal forma que se houver qualquer diferença de estoque ou de valores isso será imediatamente apontado e as pessoas responsáveis cobradas pelas divergências existentes.