Administração de Clínicas e Consultórios

Carga Horária: 24 horas/aula
Temas abordados
- Planejamento estratégico: a importância da definição objetivos e metas para a clínica e/ou consultório;
- Ferramentas de controle financeiro e operacional – como saber se a clínica está indo bem e como fazer para melhorar sua performance;
- Seleção de pessoas, motivação e liderança de equipes;
- Marketing e Comunicação.;
- Aspecto jurídicos – Sociedades, tributação, contratações e sucessão;
- Organização e Métodos e sistemas de gestão – o que e como informatizar, a escolha e a implantação de sistema de gestão;
- Aspectos contábeis de uma clínica, planejamento tributário e cuidados.
A coordenação do curso é da administradora de empresa Jeanete Herzberg, sócia diretora da Interact Gestão de Negócios, autora do livro Sociedade e Sucessão em Clínicas e que tem ampla experiência em gestão de clínicas e consultórios. A equipe de professores é composta de profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação.
Benefícios esperados
Que o participante tenha mais segurança de atuação nos seguintes aspectos:
- Planejamento da administração:
- » Estabelecimento de objetivos e metas;
- » Aumento de faturamento;
- » Incrementar a captação de clientes;
- » Melhora no atendimento;
- Aprofundamento técnico dos principais assuntos relacionados à administração de uma clínica médica seus riscos associados;
- Análise de contextos específicos e as ferramentas de gestão a serem utilizadas em suas instituições.