Administração de Clínicas e Consultórios

Carga Horária: 24 horas/aula

Temas abordados

  • Planejamento estratégico: a importância da definição objetivos e metas para a clínica e/ou consultório;
  • Ferramentas de controle financeiro e operacional – como saber se a clínica está indo bem e como fazer para melhorar sua performance;
  • Seleção de pessoas, motivação e liderança de equipes;
  • Marketing e Comunicação.;
  • Aspecto jurídicos – Sociedades, tributação, contratações e sucessão;
  • Organização e Métodos e sistemas de gestão – o que e como informatizar, a escolha e a implantação de sistema de gestão;
  • Aspectos contábeis de uma clínica, planejamento tributário e cuidados.

A coordenação do curso é da administradora de empresa Jeanete Herzberg, sócia diretora da Interact Gestão de Negócios, autora do livro Sociedade e Sucessão em Clínicas e que tem ampla experiência em gestão de clínicas e consultórios. A equipe de professores é composta de profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação.

 

Benefícios esperados

Que o participante tenha mais segurança de atuação nos seguintes aspectos:

  • Planejamento da administração:
  •   » Estabelecimento de objetivos e metas;
  •   » Aumento de faturamento;
  •   » Incrementar a captação de clientes;
  •   » Melhora no atendimento;
  • Aprofundamento técnico dos principais assuntos relacionados à administração de uma clínica médica seus riscos associados;
  • Análise de contextos específicos e as ferramentas de gestão a serem utilizadas em suas instituições.

Preeencha aqui para saber as próximas datas disponíveis desse curso