O GOLPE DO COMPROVANTE DE RECEBIMENTO DO CLIENTE – Interact – Gestão de Negócios

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O GOLPE DO COMPROVANTE DE RECEBIMENTO DO CLIENTE

Alguns oftalmologistas solicitam às suas funcionárias da área de recebimento de honorários que mostrem o comprovante do pagamento da cirurgia antes dela ser realizada.

A funcionária mostra ao cirurgião um comprovante emitido pela máquina de cartão de crédito e assim eles liberam a realização da cirurgia.

Ocorre que o cirurgião não se atentou ao fato de que aquele comprovante era de outro paciente. Ou seja, a funcionária cobrou do paciente em dinheiro, desviando o valor para si mesma e apresentou ao cirurgião um comprovante de cartão no mesmo valor porém de outro paciente. Como consequência o valor dessa cirurgia nunca entrou no caixa da clínica.

COMENTÁRIO DA ESPECIALISTA:

Novamente devemos usar a contabilidade na sua função de conferência de tudo o que acontece na clínica.

Se fossem enviados todos os comprovantes de recebimento para a contabilidade, juntamente com o extrato bancário, rapidamente seria detectada a falta do pagamento dessa cirurgia pois haveria uma nota fiscal ou recibo da pessoa física sem a respectiva contrapartida do crédito na conta.