Marketing para Clínicas e Consultórios – Interact – Gestão de Negócios

CONTEÚDO

Marketing para clínicas e consultórios

Carga horária: 8 horas/aula

Temas abordados

  • Desmistificando o marketing de serviços na área da saúde
      » Identificar variáveis envolvidas no marketing e planejar resultados;
  • Principais métricas de Marketing
      » Valor percebido pelo consumidor;
      » Qualidade percebida pelo consumidor;
      » Satisfação;
      » Agregar valor ao negócio;
  • Gerenciamento da identidade da marca
      » Segmentação;
      » Posicionamento;
  • Gestão do serviço
      » Configuração do ser;
      » Gestão da qualidade do serviço;
  • Planejamento da comunicação
      » Atingir, manter e se relacionar com o cliente;
      » Midias sociais;

A coordenação do curso é da administradora de empresa Jeanete Herzberg, sócia diretora da Interact Gestão de Negócios e que tem ampla experiência em gestão de clínicas e consultórios além de outros negócios.

Benefícios esperados:

O curso é destinado a médicos e gestores de clínicas e o objetivo é fornecer o embasamento conceitual sobre a estrutura e ambiente de marketing em organizações de saúde de forma que o participante desenvolva a lógica do pensamento da disciplina, identifique os grupos de variáveis envolvidos e se familiarize com o linguajar técnico. Ao final do curso o participante deve estar apto no uso do ferramental metodológico e compreender e atuar no desenvolvimento da competitividade da organização.