Muitos negócios começam porque o empreendedor tem um sonho, uma motivação, uma visão…
Um “chef de cozinha” decide abrir um restaurante, um artista uma galeria de arte, um mecânico uma oficina…
O Chef vai se interessar pela parte culinária-gastronômica, o artista pela arte, e o mecânico pelos carros e motos. Mas todos esses negócios tem algo em comum (assim como clínicas e consultórios): existe uma série de assuntos de gestão que são menos populares, mais “chatos” para os artistas, mecânicos, chefs, médicos e dentistas. Mas nem por isso deixam de ser importantes.
E quais são as consequências de focar na Gastronomia – e negligenciar a Gestão?
Além de falta de informação ou informações que não são confiáveis (se há lucro ou prejuízo, se o cartão de crédito está repassando tudo o que foi vendido no cartão, etc), em última instância, essa falta de controle (decorrente de uma gestão descuidada) gera perdas financeiras sérias!
A Association of Certifeid Examiners (dos EUA) indica que nos Estados Unidos as Clínicas perdem 5% a 10% de suas receitas com Fraudes todos os anos.
Com toda a criatividade e empreendedorismo dos brasileiros… um sistema muito menos rigoroso e repleto de “jeitinhos”… as Fraudes são cometidas por funcionários, clientes, fornecedores, sócios, familiares…
A Interact tem em seu site uma sessão de FRAUDES cometidas no Brasil. Lá você conhece como funciona a Fraude, e como prevení-la…
Aproveite e confira a programação de CURSOS da Interact – certamente eles contribuem para a prevenção de Fraudes e ainda trazem um mundo de assuntos de administração de clínicas e consultórios!