Marketing para Clínicas e Consultórios

Carga Horária: 8 horas/aula
Temas abordados
- 1. Desmistificando o marketing de serviços na área da saúde
- » Identificar variáveis envolvidas no marketing e planejar resultados;
- 2. Principais métricas de Marketing
- » Valor percebido pelo consumidor;
- » Qualidade percebida pelo consumidor;
- » Satisfação;
- » Agregar valor ao negócio;
- 3. Gerenciamento da identidade da marca
- » Segmentação;
- » Posicionamento;
- 4. Gestão do serviço
- » Configuração do ser;
- » Gestão da qualidade do serviço;
- 5. Planejamento da comunicação
- » Atingir, manter e se relacionar com o cliente;
- » Midias sociais;
O curso é destinado a médicos e gestores de clínicas e o objetivo é fornecer o embasamento conceitual sobre a estrutura e ambiente de marketing em organizações de saúde de forma que o participante desenvolva a lógica do pensamento da disciplina, identifique os grupos de variáveis envolvidos e se familiarize com o linguajar técnico. Ao final do curso o participante deve estar apto no uso do ferramental metodológico e compreender e atuar no desenvolvimento da competitividade da organização.
A coordenação do curso é da administradora de empresa Jeanete Herzberg, sócia diretora da Interact Gestão de Negócios e que tem ampla experiência em gestão de clínicas e consultórios além de outros negócios.