Se você é dono de clínica ou de um consultório ou talvez gostaria de ser sócio, ou ainda, esteja pensando em preparar sua saída da sociedade, então a leitura desse livro será importante pois aponta os principais aspectos que você deve se preocupar em relação aos seus sócios, à estruturação dos dados e controles gerenciais, ao relacionamento com a contabilidade e ainda a uma provável valoração e negociação de seu negócio.
Temas como regras de convívio entre os sócios, importância da valoração da clínica e da negociação com possíveis sucessores são abordados de maneira prática e objetiva para ajudar nos seus próximos passos em relação ao seu empreendimento!
Conversando sobre Administração de Clínicas é um livro que reúne artigos e perguntas sobre gestão de negócios na área da saúde, visa fornecer dicas para aqueles que já possuem clínicas ou consultórios e alertar os que desejam empreender sobre os diversos aspectos que devem ser levados em conta.
São abordados temas importantes, como as práticas de administração e atendimento, as rotinas e processos que garantem uma jornada agradável aos pacientes e uma lucratividade interessante aos investidores, bem como a sucessão, um assunto que deve ser pensado e planejado com antecedência.
A 2ª edição do livro “Sociedade e Sucessão em Clínicas” tem as seguintes novidades em relação à 1ª:
A importância da contabilidade na vida da clínica e dos sócios;
A utilização de acordos de acionistas, ou regras de convívio, entre os sócios, estruturando os critérios de decisão da sociedade;
Preço não é a única variável numa negociação – como defini-lo, como usar a valoração na negociação, nomenclatura usada nas tratativas são também aspectos muito importantes.
Um dia, você decidiu abrir uma clínica ou consultório. O empreendimento abriu grandes expectativas para o futuro. Mas como administrar o dia a dia? Como lidar com sócios e concorrentes? E quem deve cuidar das questões contábeis e financeiras? Conheça o básico da gestão de clínicas e consultórios neste curso.
Este curso visa explorar os mais diversos aspectos da sociedade com intuito de chamar a atenção dos interessados sobre o que já foi vivenciado em clínicas e consultórios e especialmente as possibilidades de tomar atitudes que venham a evitar os problemas mais comuns nesse ramo de atividade.
Indicadores de desempenho em clínicas e consultórios
Existem muitos indicadores de desempenho, tanto gerais quanto específicos para cada setor de atividades. O importante, nesse assunto, é determinar quais deles são interessantes e efetivos para o seu negócio e que possam atender seus objetivos.
Neste curso são sugeridos diversos indicadores para clínicas e consultórios, ligados às despesas, receitas, aos médicos, aos convênios, à agenda e outros relacionados a ticket médio, fluxo de caixa e outros.
Finanças e controles financeiros de Clínicas e Consultórios
Que o participante entenda a importância dos controles financeiros e tenha possibilidade de usá-los para a tomada estratégica de decisões sobre o futuro da clínica.
Que o participante tenha possibilidade de entender as áreas mais vulneráveis relativas aos riscos jurídicos de uma clínica ou consultório médico e receber informações de como minimizá-los.
Treinamento: Atendimento em clínicas e consultórios
Que o participante tenha possibilidade de adquirir condições para uma visão mais integrada dos serviços prestados em clínicas e consultórios, comprometendo-se para um engajamento maior da equipe com o sucesso da organização.
O curso é destinado a médicos e gestores de clínicas e o objetivo é fornecer o embasamento conceitual sobre a estrutura e ambiente de marketing em organizações de saúde de forma que o participante desenvolva a lógica do pensamento da disciplina, identifique os grupos de variáveis envolvidos e se familiarize com o linguajar técnico. Ao final do curso o participante deve estar apto no uso do ferramental metodológico e compreender e atuar no desenvolvimento da competitividade da organização.